Biografia de Vincent van Gogh

Vincent Van Gogh foi um grande artista que fez várias obras que fazem muito sucesso até nos dias de hoje, inclusive as suas obras estão entre as mais caras do mundo.

Biografia Resumida de Vincent van Gogh

Vincent Willem Van Gogh foi um pintor holandês que nasceu no dia 30 de março de 1853, o seu pai Theodorus van Gogh era pastor e a sua mãe Cornélia também tinha habilidades artísticas igual ao filho.

Van Gogh era considerado uma criança antissocial e difícil, ele tinha costume de andar sozinho nos campos, e não gostava de brincar com outras crianças, nem com o seu irmão Theo e as suas irmãs mais novas.

Sua mãe sempre incentivou Vincent a pintar. Ele tinha um tio em Haia que trabalhava como negociante de arte, ele era sócio de uma grande empresa internacional que comerciava livros e obras que se chamava Galeria Goupil, localizada em Paris na França.

Quando tinha 16 anos de idade Vincent foi morar com o seu tio que deu a oportunidade para ele trabalhar no escritório de Haia, lá ele trabalhou durante quatro anos, e depois permaneceu na filial de Bruxelas.

Em 1873 Vincent foi transferido para Londres, e lá ele acabou se apaixonando pela filha de sua senhoria, mas ela não se apaixonou por ele, não correspondendo os seus sentimentos. Por conta da decepção amorosa que ele sofreu, a sua vontade de trabalhar foi afetada e ele foi demitido.

No ano de 1874 Vincent foi em Paris na casa do seu irmão Theo, que era a pessoa que mais o compreendia. Ele ainda estava abalado com o romance que não foi correspondido, e o tempo que ele passou na casa de Theo ele usava o tempo livre para meditar a Bíblia.

Em 1876 Van Gogh voltou para a Inglaterra e passou a ser assistente de uma escola particular de Ramsgate, só que ele não recebia para isso. Depois de trabalhar um tempo na escola, ele se mudou para Londres.

Em Londres ele foi trabalhar realizando cobrança em regiões mais pobres da cidade, de taxas escolares que estavam atrasadas. Mas quando ele se deparou com a miséria desses lugares ele ficou muito abalado, e desistiu do serviço pedindo a sua demissão.

Depois de conhecer a pobreza que várias pessoas viviam, Van Gogh decidiu então seguir o mesmo caminho que o seu pai, e então passou a ser pregador assistente de um pastor metodista.

Biografia de Vincent van Gogh

Depressão

Teve um período na vida de Van Gogh em que ele se tornou depressivo, sofrendo crises nervosas, e passando períodos longos de solidão.

Durante uma crise existencial, Van Gogh decidiu ser um artista. Com isso ele voltou para a casa dos seus pais, e começou a se dedicar a pintura. No ano de 1882 ele pintou o seu primeiro quadro a óleo.

Obras

Confira algumas obras desse artista:

Obra auto retrato

Auto Retrato – 1887

Obra girassóis

Girassóis – 1888

Obra quarto em arles

Quarto em Arles – 1888

Morte

Depois de Vincent Van Gogh visitar o seu irmão em Paris, ele percebeu que Theo estava bem preocupado em questão financeira, com isso ele percebeu que parte da mesada que ele recebia do seu irmão dificultava a vida dele.

No ano de 1890 Van Gogh saiu para passear com uma arma para atirar nas gralhas, porém, ele acabou atirando em seu próprio peito. Com isso, ele voltou cambaleando para casa, mas não resistiu ao tiro e faleceu nos braços de seu irmão Theo.

Biografia de Vincent van Gogh
4 (80%) 2 votes

Leave a Reply