Biografia de Thomas Edison

Thomas Edison foi quem criou a lâmpada elétrica, sendo considerado um dos maiores inventores da história, além disso ele tem em torno de 1033 patentes.

Infância e escola

Thomas Alva Edison nasceu no dia 11 de fevereiro de 1847 em Milan no estado de Ohio nos Estados Unidos. Ele é filho de uma professora e de um marceneiro, quando tinha sete anos ele se mudou com a sua família para Port Huron, em Michigan.

Thomas frequentou a escola pública Port Huron por apenas três meses, e completou a sua educação primária com a sua mãe, e ela fez ele estudar principalmente o que ele gostava, que era as ciências.

Ele tinha um laboratório no porão da sua casa, e com doze anos de idade ele construiu um telégrafo rudimentar. Thomas trabalhou vendendo jornais e doces em um trem, e ele construiu um laboratório químico no vagão postal, com o apoio do seu chefe, lá ele fazia experimentos nas horas vagas.

Quando tinha 14 anos de idade, Thomas ao descer do trem que estava em movimento, sofreu um acidente, e de consequência com o tempo ele foi perdendo a audição. Tempos depois ele aprendeu telegrafia e virou um bom profissional.

Ele fez dois aparelhos telegráficos e passou a trabalhar como telegrafista na estação de Strattford, mas ele foi demitido pois dormia quando tinha pouco movimento telegráfico. Com isso ele foi procurar outro emprego.

Biografia Resumida de Thomas Edison

No ano de 1868 ele conseguiu a sua primeira patente, por um registrador elétrico de várias aplicações. No outro ano ele arrumou um trabalho na agência telegráfica da Bolsa de Valores, e lá ele dormia no porão.

Ele estava trabalhando muito, e com isso ele conseguiu montar uma firma de engenharia eletrotécnica, junto com um amigo. Pouco tempo depois, ele inventou um telégrafo que consegue enviar várias mensagens ao mesmo tempo.

No ano de 1870, Thomas fez um telégrafo que transmitia as notícias das cotações da bolsa, e com isso ele ganhou 40 mil dólares. No ano de 1873 ele montou um laboratório em West Orange, na Nova Jersey. Em 1877 ele criou o fonógrafo, que era um dispositivo que reproduzia o som e que evoluiu para toca discos.

Biografia de Thomas Edison

Lâmpada

No ano de 1879 Thomas Edison criou a lâmpada elétrica, muitos cientistas antes dele tentaram realizar o mesmo invento. Thomas registrou a sua invenção e começou a comercialização.

Ao longo da vida, Thomas Edison inventou vários equipamentos, entre eles estão o fonógrafo, um distribuidor subterrâneo de energia, um regulador de corrente para máquinas elétricas, uma válvula, um acumulador de energia, entre outras coisas.

Thomas Edison faleceu no dia 18 de outubro de 1931 com 84 anos de idade, na Nova Jersey nos Estados Unidos, o motivo do falecimento foi complicações causadas pelo diabetes.

Frases

  • “A surdez foi de grande valia para mim. Poupou-me o trabalho de ficar ouvindo grande quantidade de conversas inúteis e me ensinarem a outra a voz interior.”
  • “Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.”
  • “O gênio é aquele que tem uma grande paciência.”
Biografia de Thomas Edison
4 (80%) 2 votes

Leave a Reply