Biografia de Steve Jobs

Steve Jobs foi um empresário muito conhecido em todo o mundo, ele fundou a Apple e criou o “Macintosh”, o “iPhone”, o “iPad” e o “iPod”. A apple conseguiu revolucionar a indústria da tecnologia.

Infância e formação

Steve Jobs nasceu no dia 24 de fevereiro de 1955 em São Francisco na Califórnia, ele é filho de Joanne Schieble e Abdulfattah Jandali, e foi adotado por Paulo Jobs um mecânico e integrante da Guarda Costeira e por Carla Jobs uma contadora.

Quando era pequeno ele via muito o seu pai montar e desmontar aparelhos eletrônicos na garagem da sua casa. Depois do ensino básico, Steve Jobs cursou a Homestead High School, e nessa época ele conheceu Steve Wozniak que era especialista em fazer programas e circuitos integrados e estudava na Universidade da Califórnia.

Assim que Steve Jobs concluiu o curso médio, ele estudou na Reed College, mas após seis meses ele abandonou o curso, porém continuou frequentando as aulas de caligrafia, só que como ouvinte, pois ele achou importante para a sua formação.

No ano de 1974 Steve Jobs arrumou um emprego e foi trabalhar como designer de videogames na Atari. Depois de alguns meses ele deixou a empresa e foi viajar para a Índia para buscar enriquecimento espiritual.

Apple

No ano de 1976 Steve Jobs e Steve Wozniak criaram uma fábrica de computadores na garagem da casa da família de Steve Jobs localizado na Califórnia. Nesse mesmo ano eles lançaram o computador Apple I, vendido já montado que na época era somente uma placa mãe protegida com alguns chips e instalada em uma caixa que era de madeira.

No ano de 1977 eles lançaram o computador Apple II, e com o passar do tempo, Jobs e Wozniak criaram muita coisa, e assim revolucionaram a indústria de computadores, fazendo máquinas menos e também mais baratas.

No ano de 1984 foi lançado o Macintosh que foi chamado também de torradeira bege, pois esquentava muito, já que não tinha ventilador. Steve Jobs foi afastado da sua própria empresa a Apple, pois ele divergiu uma das táticas de vendas.

Inovação

Dois anos depois da sua saída da Apple, Steve Jobs comprou uma empresa de animação, que passou a se chamar Pixar Animation Studios. Nela ele passou a produzir filmes como Procurando o Nemo e Toy Story. Só que em 2006, o estúdio se juntou com os estúdios Walt Disney.

Logo após ter saído da Apple, Jobs criou a empresa NEXT, que era uma empresa de desenvolvimento de softwares, só que dez anos depois, essa empresa foi comprada pela Apple.

No ano de 1997 Steve Jobs voltou para a Apple no cargo de CEO, e começou o processo de revitalização da empresa. Em 2001 a Apple lançou o iPod, em 2007 foi lançado o iPhone, em 2009 foi lançado o Netbook e o iPad.

No ano de 20011 Steve Jobs noticiou a criação do iCloud, que ia resolver o problema de armazenamento de arquivos, pois os aplicativos, fotos e músicas irão ser armazenados em “nuvens”.

Biografia de Steve Jobs

Fortuna

Steve Jobs era um dos homens mais ricos do mundo, e em 2011 a sua fortuna foi avaliada em US$ 7 bilhões em média.

Doença

No ano de 2004 Steve Jobs foi diagnosticado com um tipo raro de câncer no pâncreas, e no mesmo ano que descobriu a doença, ele fez uma cirurgia para a retirada do tumor. E para impedir a volta do câncer em 2009 ele fez um transplante de fígado.

Um tempo depois de sua morte, foi lançado um filme contando a sua história de vida e também um livro.

Morte

Steve Jobs faleceu em outubro de 2011, quando tinha 56 anos. Ele era casado com Laurene Powell e tinha três filhos com ela: Erin Sienna, Eve e Reed Paul, tinha outra filha chamada Lisa Brennan-Jobs de um antigo relacionamento.

Frases

  • “Nunca tivemos vergonha de roubar grandes ideias”
  • “Eu trocaria toda a minha tecnologia por uma tarde com Sócrates”
  • “Você pode encarar um erro como uma besteira a ser esquecida, ou como um resultado que aponta uma nova direção”
Biografia de Steve Jobs
3.3 (66.67%) 3 vote[s]

Leave a Reply