Biografia de Stephen Hawking

Stephen Hawking foi um físico e doutor em cosmologia natural da Inglaterra, ele tinha uma doença rara conhecida como ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica). Conheça a história desse grande físico.

Biografia Resumida de Stephen Hawking

Stephen William Hawking nasceu no dia 8 de janeiro de 1942 na cidade de Oxford na Inglaterra, ele era um físico e doutor em cosmologia. Os seus pais são Isabel Hawking e Frank Hawking, ele era o filho mais velho, tendo três irmãos.

O sonho de seu pai era que ele se formasse em medicina, só que os planos de Stephen eram outros. No ano de 1959 ele entrou na Universidade de Oxford e passou a estudar ciências naturais e se especializou em física.

Depois de ter se tornado físico ele passou a estudar cosmologia, que na época era uma área que não era explorada e nem valorizada. Quando tinha 21 anos de idade, ele foi diagnosticado com ELA que é Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença que afeta as funções físicas.

Ele concluiu o seu doutorado no ano de 1966 e se tornou professor da Gonville and Caius College, e no ano de 1977 ele começou a dar aulas de física gravitacional na Universidade de Cambridge.

No ano de 1985 ele pegou uma pneumonia e foi preciso fazer uma cirurgia de traqueostomia, devido a isso Hawking perdeu a sua fala, e então teve que passar a se comunicar através de um aparelho que sintetizava a sua voz.

Queda de patins

A doença ELA do físico Stephen Hawking foi diagnosticada quando ele tinha 21 anos, que foi depois que ele sofreu uma queda de patins, essa doença é degenerativa e progressivamente ela paralisa os músculos, afetando as funções físicas.

Obras

Stephen Hawking ao longo da sua carreira escreveu várias obras, entre elas estão: Buracos Negros, Universos Bebês e outros ensaios, O Universo Numa Casca de Noz, A Teoria de Tudo: A Origem, O Grande Projeto e Minha Breve História.

Biografia de Stephen Hawking

Descobertas e teorias

Nos anos de 70 Stephen criou uma teoria que ficou conhecida como Radiação Hawking, radiação que é emitida por buracos negros devido aos seus efeitos quânticos. No ano de 1979 ele foi nomeado a ser professor lucasiano emérito de uma universidade, um cargo que já era ocupado por Isaac Newton.

Família

Stephen Hawking é filho de Isabel Hawking e Frank Hawking, ele tinha três irmãos Mary, Philippa e Edward, o último citado era filho adotivo. Stephen já foi casado entre os anos de 1965 até 1991 com Jane Beryl Hawking, e no ano de 1995 ele se casou pela segunda vez com Elaine Mason, com quem ele ficou até o ano de 2006.

Hawking tinha três filhos, Lucy, Robert e Timothy. Ele morreu em 2018 e não se sabe o real motivo da sua morte, em um anúncio oficial a sua família só declarou que ele morreu em paz.

Frases

  • “Olhe para as estrelas e não para os seus pés”;
  • “A vida seria trágica se ela não fosse engraçada”;
  • “Há uma diferença fundamental entre a religião, que se baseia na autoridade, e a ciência, que se baseia na observação e na razão. A ciência vencerá, porque funciona”.

Leave a Reply