Biografia do Pablo Escobar

Pablo Emilio Escobar Gaviria foi um dos maiores narcotraficantes (que é traficante de drogas) da história, ele foi responsável pelo fornecimento de aproximadamente 80% da cocaína que foi depositada em muitos países entre os anos 1980 a 1990.

Resumo da Biografia do Pablo Escobar

Pablo nasceu dia 1 de dezembro de 1949, em Rio Negro. Ele é filho de Abel de Jesús Escobar Echeverri que é fazendeiro e de dona Hermilda de los Dorares Gaviria Bérrio. Desde quando era bem novo Pablo tinha muita vontade de ser milinário.

E por causa desse sonho ele começou a trabalhar muito novo, na sua adolescência dizem que ele furtava lápides para revender. Quando jovem ele virou ladrão de carros, golpista e ainda guarda de um conhecido contrabandista.

Depois Pablo se tornou contrabandista de cigarros e também mantinha vários outros negócios, mas foi no ano de 1976 que ele começou a produzir e revender cocaína, no início ele realizava todo o processo de produção e entrega das drogas sozinho.

Mas o seu negócio cresceu e ele acabou fundando o temido Cartel de Medellín, com isso ele passou a dominar o narcotráfico na América do Norte e na América do Sul. O Cartel de Medellín começou a faturar uma grande fortuna tendo vários aviões, frotas de carro, mansões, carretas e vários dependentes de Pablo.

Quando estava no auge dos seus negócios com o tráfico, ele comprou uma ilha e fez dela uma das maiores rotas do tráfico internacional. A ilha escolhida era nas Bahamas e tinha até um hotel para receber os membros, vários helicópteros e aviões iam na ilha e saíam carregados.

Na ilha tinha até uma câmera frigorífica enorme onde ele armazenava a cocaína. Segundo o próprio irmão de Pablo, chamado Roberto Escobar, ele ainda tinha dois submarinos que era utilizados para o transporte de drogas.

Séries e filmes sobre Pablo Escobar

Existem várias séries e filmes que relatam a história do narcotraficante Pablo Escobar, um dos filmes mais vistos são: “Escobar – A Traição”, “Escobar: Paraíso Perdido”, “Pablo Escobar: O Senhor do Tráfico”, entre outros. Tem até série na Netflix de Pablo.

Biografia do Pablo Escobar

Foi presidente?

Cada dia que passava Pablo se aventurava cada vez mais, até que um dia ele decidiu seguir os caminhos da política. Pablo não foi presidente, mas chegou a criar um grupo político com o nome “Civismo em Marcha” e se candidatou para o cargo de deputado, porém ficou na suplência.

Fortuna

Pablo Escobar chegou a acumular R$100 bilhões quando estava no auge da sua carreira. E o irmão de Pablo chamado Roberto Escobar, conta que o dinheiro do seu irmão que era vindo do tráfico era guardado em galpões e disse que era impossível contar o dinheiro dele devido a grande quantidade.

Como morreu?

Pablo morreu quando estava morando em Medellín e recebeu a polícia em uma troca de tiros, ele tentou fugir pelo telhado mas foi atingido, ele faleceu no dia 2 de dezembro de 1993, e assim se encerrava uma história de um dos maiores narcotraficantes do mundo.

Filhos

Pablo Escobar teve dois filhos que são Manuela e Juan Pablo. Atualmente eles vivem uma vida normal.

Biografia do Pablo Escobar
3 (60%) 3 votes

Leave a Reply