Biografia de Nikola Tesla

Nikola Tesla foi um grande inventor austríaco, que foi essencial para o desenvolvimento de algumas tecnologias importantes como da transmissão via rádio, do controle remoto, da robótica, e outros.

Formação

Nikola Tesla nasceu no dia 10 de julho de 1856 na aldeia de Smiljan, na atual Croácia. Ele era filho de um sacerdote ortodoxo, e a sua mãe era descendente de família de inventores. Desde cedo Nikola foi treinado pelo seu pai para desenvolver o raciocínio e a memória.

No ano de 1873 ele começou a estudar Engenharia Elétrica no Instituto Politécnico de Graz, localizado na Áustria. Em 1880 ele se formou na Universidade de Praga, e em 1881 ele já passou a exercer a sua profissão de engenheiro eletricista em uma companhia telefônica de Budapeste.

Biografia Resumida de Nikola Tesla

No ano de 1882 Nikola Tesla descobriu o campo magnético rotativo, que é um princípio essencial da física e é a base de todos os dispositivos que utilizam correntes alternadas, no mesmo ano da descoberta ele trabalhou na Companhia Continental Edison, que ficava em Paris.

Anos depois, ele foi chamado para trabalhar na empresa de Thomas Edison, em Nova Iorque, ele aceitou e se mudou para lá. Mas direto Thomas e Nikola se desentendiam, pois as suas opiniões eram diferentes sobre corrente contínua.

Invenções

As descobertas e pesquisas de Nikola Tesla foram essencial para a radioeletricidade e a eletrotécnica. No total, Nikola registou em torno de 40 patente nos Estados Unidos e mais de 700 em todo mundo.

As suas invenções eram mais focadas na utilização da eletricidade e magnetismo, e entre eles estão: o moto de indução, a lâmpada fluorescente, a Bobina Tesla, o controle remoto, transmissão via rádio, corrente alternativa, e outros.

Entre as invenções mais estranhas de Nikola Tesla está uma máquina de terremotos, onde a sua ideia era conduzir eletricidade pela crosta terrestre, de uma maneira que em qualquer lugar do planeta desse para ligar uma lâmpada somente enfiando ela na terra, Nikola acabou falindo com essa invenção, já que queimou a usina elétrica, e teve que pagar um valor alto de indenização.

Biografia de Nikola Tesla

Frases

  • “Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim.”
  • “Em todos o espaço há energia… é só uma questão de tempo até que os homens tenham êxito em associar seus mecanismos ao aproveitamento desta energia.”
  • “Todo o meu dinheiro é convertido em experimentos para realizar novas descobertas que permitam a humanidade viver um pouco melhor.”
  • “Nossas virtudes e nossos defeitos são inseparáveis, assim como a força e a matéria. Quando se separados, o homem deixa de existir.”

Morte

Nikola Tesla faleceu no dia 7 de janeiro de 1943, na cidade de Nova York, nos Estados Unidos. Segundo informações, Tesla faleceu por causa de uma trombose coronariana. Não se tem informações se Nikola teve alguma esposa ao longo da sua vida, e nem filhos, o que é bem provável portanto que ele não teve nem filhos e nem esposa.

Leave a Reply