Biografia de Milionário e José Rico

Nosso objetivo é mostrar a biografia de Milionário e José Rico, eles que são uma das maiores duplas de sertanejo de todo o Brasil, e sem eles a música sertaneja não seria a mesma, portanto confira o sucesso deles:

Resumo da Biografia de Milionário e José Rico

Romeu Januário de Matos é o nome verdadeiro do cantor Milionário, ele nasceu na cidade de Monte Santo de Minas no estado de Minas Gerais, no dia 4 de janeiro de 1940. Antes de ser tornar um cantor de sucesso ele já foi pintor, garçom e pedreiro. Ele se mudou para São Paulo para tentar ingressar no mundo da música.

José Alves do Santos conhecido como José Rico, nasceu na cidade de São José do Belmonte em Pernambuco, no dia 29 de junho de 1946. Ele já morou em algumas cidades, mas foi em São Paulo que ele decidiu apostar a sua carreira musical.

Milionário e José Rico se conheceram nos anos 70 em São Paulo. Eles estavam hospedados no mesmo hotel chamado Hotel Rio Preto, foi lá que eles criaram afinidade e mudaram o nome de Romeu para Milionário.

Milionário e José Rico já chegaram a desafazer a dupla em 1991, ficaram três anos separados até que então voltaram a cantar em 1994, e nesse anos eles gravaram um CD chamado Nasci pra te Amar que fez muito sucesso.

Estrada da vida

A dupla conseguiu atingir o sucesso no ano de 1973, que foi quando lançaram a música “Estrada da Vida” que fez muito sucesso, depois disso eles nunca mais saíram da mídia e sempre lançavam músicas boas.

Biografia do Milionário e José Rico

Fortuna

Milionário e José Rico ao longo da carreira conseguiram ganhar muito dinheiro, pois faziam shows por todo o país e também muito sucesso. Uma das fortunas é o castelo que José Rico deixou inacabado com mais de cem quartos em Limeira.

José Rico morreu

No dia 3 de março de 2015 o cantor José Rico faleceu aos 68 anos de idade na cidade em que residia em Americana no estado de São Paulo, José Rico veio a óbito por causa de uma parada cardíaca. Ele era casado com Berenice Martins Alves com quem teve dois filhos Sara e Samy.

Milionário morreu?

Milionário não morreu, quem morreu foi o seu parceiro José Rico. Depois de um tempo da morte de seu companheiro, Milionário formou dupla com Marciano (cantor conhecido da dupla João Mineiro e Marciano), a dupla está junta até os dias de hoje.

Músicas marcantes

Agora vamos mostrar algumas músicas que mais marcaram a carreira da eterna dupla Milionário e José Rico, confira:

Estrada da Vida, Vontade Dividida, A Carta, Viva a Vida, A Dama de Vermelho, Decida, O Último Julgamento, Boate Azul, O Sonho de um Caminhoneiro, Solidão, Quem Disse que Esqueci, Sessenta Dias Apaixonado, Anjo Loiro, Tempestade de Paixão, Destino Cruel, entre várias outras.

A cima mostramos somente algumas das músicas de sucesso da dupla Milionário e José Rico, claro que eles tem outras que também foram um estouro em todo o país, mas nós só citamos as principais e as mais ouvidas.

Leave a Reply