Biografia do Leonardo (Cantor)

Conheça a biografia de Emival Eterno da Costa que é o mais conhecido cantor Leonardo que formava a dupla Leandro e Leonardo, vamos mostrar muitas coisas interessantes desse cantor que é um sucesso.

Resumo da Biografia do Leonardo

Leonardo nasceu na cidade de Goianápolis no estado de Goiás, no dia 25 de julho de 1963. Ele é um cantor muito conhecido por ter formado dupla há mais de quinze anos com o seu irmão Leandro, formando Leandro e Leonardo, só que Leandro faleceu no ano de 1998.

Desde que o seu irmão faleceu Leonardo segue a sua carreira solo. Os pais de Leonardo são Carmem Divina Eterno da Silva e Avelino Virgulino da Costa (in memória), ele é o quarto filho de oito de seus pais.

Leonardo começou a se interessar pela música quando começou a ver o seu pai e o seu irmão Leandro tocar viola. Leandro já se dedicava ao mundo da música e foi participar de um grupo chamado Os Dominantes, que não fez nenhum sucesso.

Depois disso, Leandro voltou para perto da família e começou a ensaiar mais com o seu irmão Leonardo, foi ai então que Leonardo começou a ter mais conhecimento musical e começou a se aprimorar.

Leandro e Leonardo

A família se mudou para Goiânia, e lá Leandro trabalhava em um mercado e Leonardo trabalhava em uma farmácia, e eles começaram a se apresentar em pequenos bares e em boates da região. Com isso a dupla foi sendo bem acolhida e conseguiram gravar o primeiro disco.

Foi depois de gravar esse disco que a dupla foi rumo a capital paulista para buscar alguma oportunidade e fechar contrato com alguma gravadora.

E foi a partir dos anos 90 que eles conseguiram alcançar sucesso nacional com a música “Entre tapas e beijos”. Logo as portas começaram a se abrir para a dupla, as músicas deles começaram a ser tocadas nas rádios, começaram a participar de programas de TV.

Biografia do Leonardo (Cantor)

Carreira Solo

Mas esse sucesso todo de Leandro e Leonardo infelizmente durou só até 1998, que foi quando o cantor Leandro faleceu devido um câncer de pulmão. Com isso, Leonardo prosseguiu na sua carreira solo.

Atualmente além do Leonardo seguir a sua carreira como cantor, ele também é empresário do ramo fonográfico, e já lançou vários sucessos por meio da produtora Talismã como Paula Fernandes, Cristiano Araújo, Zé Felipe, Trio Parada Dura, Grupo Tradição, e outros.

Ao longo da sua carreira, Leonardo também fez uma parceria com o cantor Eduardo Costa, onde eles faziam shows juntos onde cantavam vários clássicos do sertanejo, esse show era chamado de Cabaré, onde Leonardo e Eduardo Costa dividiam o palco cantando sertanejos e conversando com o público, fazendo piadas também.

Filhos

Leonardo tem quatro filhos que são: Zé Felipe, João Guilherme Ávila, Pedro Leonardo e Matheus Vargas. Zé Felipe é filho de Leonardo com a jornalista Poliana Rocha, e ele foi o único dos filhos que decidiu seguir a carreira do pai.

Zé Felipe começou a fazer sucesso em 2014 depois que lançou o seu álbum chamado Você e Eu, atualmente ele é um dos grandes nomes do sertanejo universitário.

Biografia do Leonardo (Cantor)
3.3 (65%) 4 votes

Leave a Reply